Cheap Soccer Cleats Michael Kors Outlet Cheap Soccer Shoes Nike LeBron 11 mercurial soccer adidas f5 indoor soccer shoes mizuno soccer cleats soccer cleats 2014 adipure soccer cleats
   

Plantão 24hs

Notícias
Notícias, Serviços, Clientes em destaque, Eventos e Dicas técnicas

Home » Dicas técnicas

[ -A  | +A ]
Etapas de Fornecimento de Energia Elétrica
13/07/2011

Clique na imagem para ampliar
A invenção dos transformadores de potência no início do século XIX propiciou o desenvolvimento do sistema de alimentação em corrente alternada que conhecemos hoje.
Uma das grandes vantagens desse sistema é a possibilidade de transmissão de energia por grandes distâncias, diferente da corrente contínua utilizada nos primórdios da produção para consumo que necessitava que a fonte de geração ficasse muito próxima do consumidor final.
Logo no início ficaram bastante claras as vantagens do sistema de corrente alternada, pois, tornou-se possível expandir a rede consumidora a um custo economicamente viável e com perdas minimizadas. O sistema de fornecimento de energia elétrica divide-se em três etapas:
 
Geração: Onde a energia mecânica gerada seja ela por uma turbina de hidroelétrica, queima de combustíveis fósseis, vapor superaquecido de uma usina nuclear, conversão fotoelétrica ou ainda a força dos ventos transforma-se em energia elétrica. Essa etapa normalmente encontra-se distante dos grandes centros e por isso é necessária uma segunda etapa. 
 
Transmissão: Como dito anteriormente as fontes de geração normalmente ficam distantes, para tanto é necessário enviar essa energia através das linhas de transmissão. Ainda no ponto de geração existe uma subestação elevadora responsável pela elevação de tensões até níveis extremamente altos na casa de centenas de milhares de volts para que os condutores tenham dimensões reduzidas, isto diminui o impacto econômico e simplifica as estruturas mecânicas do sistema. Ao chegar à área consumidora haverá uma subestação rebaixadora que levará o nível de tensão a valores mais baixos que serão enviados as linhas de distribuição.
 
Distribuição: Mesmo após passar pela subestação rebaixadora das linhas de transmissão as tensões ainda não estão nos níveis para uso doméstico e industrial em BT, visto que o valor ainda gira em torno de milhares de volts, também intencionalmente feito para que o custo com condutores seja reduzido. Assim a energia elétrica é distribuída até transformadores próximos as cargas onde finalmente após um novo rebaixamento levam as tensões a níveis usuais completando assim o processo de fornecimento de energia elétrica.
 
A Eletromax presente no mercado a quinze anos, possui profundo conhecimento de atuação nas três etapas mencionadas acima colocando-se a disposição do mercado consumidor com garantia de prestação de serviços com altíssima qualidade e responsabilidade técnica.
   

Início | Institucional | Serviços | Fornecedores | Clientes | Notícias | Contato | Eventos | Artigos | Trabalhe Conosco | Controles | Calendário 2013
Todos direitos reservados 2017 Eletromax
Fone: (51) 3475 4700 / 3051 4700