Cheap Soccer Cleats Michael Kors Outlet Cheap Soccer Shoes Nike LeBron 11 mercurial soccer adidas f5 indoor soccer shoes mizuno soccer cleats soccer cleats 2014 adipure soccer cleats
   

Plantão 24hs

Notícias
Notícias, Serviços, Clientes em destaque, Eventos e Dicas técnicas

Home » Serviços

[ -A  | +A ]
Manutenção Preventiva de Transformadores

Manutenção Preventiva de Transformadores

 

1. A importância da manutenção preventiva em transformadores de distribuição:

Coisas estranhas acontecem com tensões elevadas. Isoladores tornar-se condutores, e o próprio ar pode conduzir eletricidade. Condutores podem tornar-se resistências, criando calor e limitar o fluxo de corrente. Bolas de plasma podem se formar devido a depósitos de carbono. Transformadores estão sujeitos a todas essas falhas, levando-os à autodestruição. Para evitar estas anormalidades, a manutenção preventiva é necessária em todos os transformadores de potência.

A manutenção preventiva é programada e ocorre em um horário pré-determinado, com o objetivo de aumentar a eficiência dos processos de produção e das máquinas, reduzindo a quantidade de retrabalhos e garantindo a disponibilidade dos equipamentos, o que evita as interrupções na produção. Mais importante ainda, permite a identificação precoce de problemas e aumenta significativamente o ciclo de vida dos equipamentos, além disso, reduz as necessidades de despesas de capital e permite um melhor planejamento dos orçamentos.

 

2. Tempo entre inspeções de transformadores:O Tempo entre a inspeção e manutenção preventiva é de fundamental importância. Se deixado sem manutenção por longos períodos, a sujeira se acumula. Além disso, os parafusos e terminais podem soltar, causando faíscas entre os fios e os terminais. Isoladores cerâmicos tornam-se frágeis no inverno, e pode rachar no verão, devido à expansão térmica. Tudo isso leva a falha do transformador. O recomendado é uma inspeção anual nos transformadores. O fabricante do transformador pode especificar um tempo diferente entre as inspeções e o limite de tempo especificado não pode ser excedido.

 

3. A inspeção do transformador:

Quando um técnico inspeciona um transformador, ele olha para várias coisas. Ela remove toda a energia do transformador,  em uma condição desligado. Ele inspeciona os terminais, para ver que todos os parafusos estão apertados. Verifica o nível do óleo. Se o nitrogênio resfriado, ele verifica a pressão dos gases internos. Ele também procura por sinais de isoladores de porcelana rachados, ou por faixas de carbono, indicando formações de arco.

 

4. Os reparos necessários dos transformadores:

Se o técnico encontra alguma peça quebrada, ela deve ser substituída. Por exemplo um isolador rachado permite que a eletricidade de alta tensão a vaze, levando a formação de arco e shorts. Outra área é corrigir os buracos na gaiola. O técnico examina o transformador de perto todas as peças gastas ou quebradas, e substituí-las antes da religação. A procura de peças quebradas não é suficiente. Se o pó é se acumula entre os terminais, pode conduzir a eletricidade levando a um curto. A alta tensão atravessa facilmente a poeira. É recomendável o uso de um aspirador de pó para remover toda a poeira. Além disso, os filtros de ar devem ser limpos, se eles estiverem sujos.

Entre em contato conosco e peça agora um orçamento gratuito!

Att.

 

Ivo Steffen

Consulto Técnico-Comercial

051 3475 4700

comercial3@eletromax.com.br

www.eletromax.com.br | Facebook Eletromax



 Notícias relacionadas
WORKSHOP MANUTENÇÃO PREVENTIVA
Importância de Manutenção Preventiva
Gestão de transformadores por meio de aplicativo do Google Earth
Manutenção preventiva
Manutenção Preventiva em Subestação
Manutenção Preventiva de Transformadores de Potência
   

Início | Institucional | Serviços | Fornecedores | Clientes | Notícias | Contato | Eventos | Artigos | Trabalhe Conosco | Controles | Calendário 2013
Todos direitos reservados 2017 Eletromax
Fone: (51) 3475 4700 / 3051 4700