Cheap Soccer Cleats Michael Kors Outlet Cheap Soccer Shoes Nike LeBron 11 mercurial soccer adidas f5 indoor soccer shoes mizuno soccer cleats soccer cleats 2014 adipure soccer cleats
   

Plantão 24hs

Notícias
Notícias, Serviços, Clientes em destaque, Eventos e Dicas técnicas

Home » Notícias

[ -A  | +A ]
Sistemas Elétricos eficientes.
23/02/2015

Clique na imagem para ampliar

Atualmente, passamos por uma crise quanto à qualidade de energia fornecida em nosso país. Estão cada vez mais comuns problemas quanto à distribuição de energia, devido a diversos fatores, como:

·         Falta de estrutura do sistema elétrico;

·         Falta de planos “B” para eventuais problemas como o que acontece hoje no Brasil (escassez de água em reservatórios de hidrelétricas);

·         Falta de conscientização da população quanto à economia de energia elétrica.

Da parte dos consumidores, um fator muito importante que se deve dar importância, é quanto à eficiência energética dos equipamentos elétricos que compõem o sistema. Segundo Leis existentes, o Fator de Potência (número de 0 a 1, que é demonstrado através da potência consumida em razão da potência necessária para funcionamento) mínimo das instalações elétricas dos consumidores deve ser de 0,92. Abaixo disso, o cliente estará pagando multa por baixo fator de potência de suas instalações elétricas. Problemas quanto ao baixo fator de potência:

·         Maior Corrente elétrica em circuitos elétricos;

·         Maior consumo;

·         Condutores e equipamentos elétricos com maiores tamanhos, logo, o valor a ser gasto com materiais é maior;

·         Fornecimento de energia das concessionárias é maior.

Mas como saber quão está à eficiência de seu sistema elétrico? Primeiramente, é indicada a realização do serviço de Analise de Energia do sistema elétrico. Serviço esse é realizado através da instalação de  multimedidor de grandezas elétricas (tensão, corrente, Fator de Potência, etc.) que analisa e salva em sua memória interna, informações quanto ao consumo do sistema. Essa análise é realizada, geralmente, pelo período de 24 horas, porém, em casos específicos, a análise pode durar por um período de tempo maior.

Após análise ser realizada em campo, o equipamento é retirado do local, e após isso, são estudadas as características do circuito, através dos dados obtidos durante a análise. Depois de interpretado as informações, é confeccionado relatório técnico, descrevendo as características do sistema que foi analisado, e caso necessário, são recomendadas melhorias para as instalações, a fim de se obter uma melhor qualidade e eficiência de energia.

Entre em contato agora e peça um orçamento desse serviço que possui um baixo custo, porém, um grande retorno para o controle quanto a qualidade de energia de seu sistema Elétrico!

 

Gustavo José Specht  

Técnico Comercial Service

comercial2@eletromax.com.br

051 3475 4700

   

Início | Institucional | Serviços | Fornecedores | Clientes | Notícias | Contato | Eventos | Artigos | Trabalhe Conosco | Controles | Calendário 2013
Todos direitos reservados 2017 Eletromax
Fone: (51) 3475 4700 / 3051 4700