Cheap Soccer Cleats Michael Kors Outlet Cheap Soccer Shoes Nike LeBron 11 mercurial soccer adidas f5 indoor soccer shoes mizuno soccer cleats soccer cleats 2014 adipure soccer cleats
   

Plantão 24hs

Notícias
Notícias, Serviços, Clientes em destaque, Eventos e Dicas técnicas

Home » Notícias

[ -A  | +A ]
EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
04/07/2014

O cenário energético atual tem se tornado um ponto de preocupação para a indústria brasileira. Garantir a disponibilidade de energia a um custo racional para manter a produtividade e competitividade, tem sido um grande desafio.

Recentemente a Companhia Rio Grande Energia S/A. (RGE) entrou com um pedido de aumento de 20,33% no preço na tarifa de energia elétrica. O reajuste final anunciado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) foi de 22,34%.

Além desse aumento na tarifa, entrará em vigor a partir de 2015 o sistema de bandeiras tarifárias que permite o repasse mensal para a conta de luz do custo extra das distribuidoras com o uso de termelétricas. As bandeiras tarifárias funcionam como um semáforo de trânsito: a bandeira verde significa custos baixos para gerar a energia, portanto, a tarifa de energia não terá nenhum acréscimo naquele mês. A bandeira amarela indicará um sinal de atenção, pois os custos de geração estão aumentando – um acréscimo de R$ 1,50 para cada 100 quilowatts-hora consumidos. Já a bandeira vermelha mostra que o custo da geração está mais alto, por exemplo, com o maior acionamento de termelétricas, e haverá um adicional de R$ 3,00 a cada 100 quilowatts-hora. (fonte: EBC - Empresa Brasil de Comunicação S/A).

De qualquer forma, independente do acionamento destas bandeiras tarifárias, a partir de 2015 passaremos a pagar a conta das térmicas acionadas em 2013 e 2014, reajustes já definidos pelo governo.

Resolver os problemas de disponibilidade e custo da energia normalmente é algo longe do alcance da indústria. Mas, uma ação lhes é possível e tem impacto imediato: Reduzir o consumo de energia!

Estudos recentes mostram que trabalhar com eficiência energética na indústria é 23% mais barato do que aumentar nossas fontes de energia.

A WEG propõe três medidas prioritárias para a redução do consumo de energia em sua empresa:

Ø  Automatização de sistemas industriais

Ø  Substituição de motores

Ø  Redimensionamento de motores

São medidas simples e eficazes que proporcionam reduções de até 60% no consumo de energia e com diversos ganhos indiretos, já que os motores são os maiores consumidores de energia elétrica em uma planta industrial (quase 70%, conforme PROCEL).

A WEG investe constantemente em Pesquisa e Inovação Tecnológica para desenvolver produtos de alta eficiência com foco em redução do consumo de energia.

Oferecemos soluções específicas de acordo com a necessidade de cada aplicação, como injetoras e extrusoras de plástico, sistemas de bombeamento, ventilação e refrigeração, filtros de mangas, torres de resfriamento, silos, entre outras. Temos inúmeros projetos implantados em pequenas, médias e grandes indústrias. Consulte as linhas de crédito disponíveis, a custos reduzidos, para os projetos de eficiência energética!

Fonte: Diretoria WEG

www.weg.net/eficienciaenergetica

   

Início | Institucional | Serviços | Fornecedores | Clientes | Notícias | Contato | Eventos | Artigos | Trabalhe Conosco | Controles | Calendário 2013
Todos direitos reservados 2017 Eletromax
Fone: (51) 3475 4700 / 3051 4700