Cheap Soccer Cleats Michael Kors Outlet Cheap Soccer Shoes Nike LeBron 11 mercurial soccer adidas f5 indoor soccer shoes mizuno soccer cleats soccer cleats 2014 adipure soccer cleats
   

Plantão 24hs

Notícias
Notícias, Serviços, Clientes em destaque, Eventos e Dicas técnicas

Home » Notícias

[ -A  | +A ]
AUMENTO DAS TARIFAS DE ENERGIA ELÉTRICA
03/06/2014

Clique na imagem para ampliar

AUMENTO NA CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA

Zero Hora - 17/04/2014

“Durou muito pouco a promessa de luz barata”. A conta do acionamento das usinas térmicas devido ao baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas começa a chegar sábado a cerca de 3,8 milhões de gaúchos atendidos pela AES Sul, distribuidora que opera em 118 municípios nas regiões metropolitana, dos vales e centro-oeste do Estado.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta quarta-feira o reajuste médio de 29,54% para os clientes da empresa, mas o susto também vai chegar aos consumidores atendidos pelas outras concessionárias – e, pior, se prolongar para 2015. Projeções da consultoria TR Soluções, especializada em calcular custo da energia, indicam que os clientes residenciais da RGE, que terão uma nova tarifa a partir do dia 19 de junho, podem começar a receber uma conta 20% mais cara. Na CEEE, o aumento da tarifa, a partir de 25 de outubro, poderá chegar a 18%, quase três vezes acima da inflação esperada para 2014.

No caso da AES Sul, não foi apenas a energia mais cara das térmicas que levou aumento que vai chegar a 30,29% para as indústrias e 28,86% para os domicílios, tentou justificar Antonio Carlos de Oliveira, diretor-geral da distribuidora.

Segundo diretor da AES Sul, em 2012 a companhia pagou menos do que o calculado pela energia que distribuiu, e isso teria sido compensado com alta mais módica na tarifa reajustada em 2013. Desde o ano passado, porém, vem desembolsando mais do que o previsto para comprar a energia que precisa entregar. Sem essas variações, o reajuste seria quase a metade do homologado pela Aneel, calcula a empresa.

– Estamos aplicando um reajuste em uma base que estava comprimida. Então não seria um reajuste de 30%, mas de 16,42%. Isso é fruto de uma regra do setor que está sendo aplicada na íntegra. É um reajuste justo. É um reembolso daquilo que a companhia pagou de custo de energia que não estava na tarifa anterior. Por isso este percentual alto, esmerou-se Oliveira.

SERVIÇOS PRESTADOS PELA ELETROMAX NO AUXÍLIO AO CONTROLE DE GASTOS COM A TARIFA DE ENERGIA ELÉTRICA

 LAUDO TÉCNICO:

FONTE: http://www.portaltributario.com.br/artigos/creditoicmsenergia.htm

Lei Complementar 87/1996 permitia que as empresas comerciais e industriais utilizassem o crédito integral do ICMS destacado nas faturas de energia elétrica, no entanto, sua vigência foi até 31 de dezembro de 2000 e a partir desta data, passou a vigorar a Lei Complementar 102/2000 e sucessivos atos complementares.

Desta forma, a utilização do crédito de ICMS restringe-se a 3 hipóteses:

1) quando for objeto de operação de saída de energia elétrica;

2) quando consumida no processo de industrialização;

3) quando seu consumo resultar em operação de saída ou prestação para o exterior, na proporção destas sobre as saídas ou prestações totais.

Para as demais hipóteses a utilização do crédito vem sendo constantemente postergada e atualmente a previsão é a de que seja possível a partir de 1º de janeiro de 2020, conforme determina a Lei Complementar 138/2010.

Assim, as empresas industriais que queiram se creditar do ICMS destacado nas notas fiscais de energia elétrica, terão que confeccionar um Laudo Técnico (serviço esse, fornecido por nossa empresa) emitido por um perito para quantificar a energia elétrica consumida nos setores de industrialização. É possível buscar a retroatividade do crédito no período dos últimos 05 (cinco) anos e os valores apurados poderão ser compensados com débitos vincendos do ICMS, atentando-se às normas do regulamento estadual do Estado onde estiver situado o estabelecimento. 

 

ANÁLISE DE ENERGIA:

Outro serviço prestado pela Eletromax e que possui grande finalidade, quando se quer obter informações quanto ao comportamento de suas instalações elétricas, é a realização de uma Análise de Energia. Durante a execução desse tipo de serviço, se realiza um levantamento com as características do fornecimento da energia elétrica, e após esse estudo, pode ser feito uma ação corretiva no sistema elétrico, se o mesmo apresentar índices baixos de qualidade energia.

Portanto, as características principais de uma Análise de Energia são:

·                    Obter as características dos níveis de tensão, corrente, fator de potência,

·                    Condições de carregamento e harmônicas de tensão e corrente.

·                    Identificar perturbações e distorções que podem prejudicar o sistema.

·                    Dimensionamento de banco de capacitores para correção do fator de potência.

·                    Geração de curva de cargas de transformadores, motores e geradores.

 

Entre em contato com a Eletromax para solicitar esse serviço.

   

Início | Institucional | Serviços | Fornecedores | Clientes | Notícias | Contato | Eventos | Artigos | Trabalhe Conosco | Controles | Calendário 2013
Todos direitos reservados 2017 Eletromax
Fone: (51) 3475 4700 / 3051 4700